Filtro de Daltonismo

Apresentação da ETEC

Criada no dia 30 de março de 2006 pelo Governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, por meio do Decreto Estadual n° 50.620, de 30/3/2006, publicado no DOE de 31/3/2006, a Etec Prof. Carmine Biagio Tundisi nasceu, primeiramente, como uma Classe Descentralizada de Amparo e teve sua parceria assinada com este município em 20 de março de 2006.

De início, oferecemos as habilitações técnicas de Enfermagem (vespertino) e Hotelaria (noturno). Posteriormente, implantamos os cursos de Administração e Ensino Médio, tendo sido adequado, em 2009, o curso de Técnico em Hotelaria para Técnico em Hospedagem, além de classes descentralizadas, em 2010, com os cursos de Administração e Contabilidade nos municípios de Piracaia, Bom Jesus dos Perdões e Nazaré Paulista, cidades vizinhas à nossa.

Atualmente, oferecemos Técnico em Administração Integrado ao Ensino Médio, Técnico em Desenvolvimento de Sistemas (Informática) Integrado ao Ensino Médio e Técnico em Marketing Integrado ao Ensino Médio (ministrados nos períodos da manhã e da tarde), Novotec em Desenvolvimento de Sistemas, com uma turma no período da manhã e outra no período da tarde, Técnico em Administração, em Enfermagem, em Logística e em Recursos Humanos (todos ofertados no período noturno). Além da Classe Descentralizada no Município de Bragança Paulista localizada no Polo Universidade Aberta (UAB) com o curso Técnico em Administração.

O nome de nossa Etec é uma homenagem a um piracicabano que chegou a Atibaia em meados da década de 50 e aqui se tornou um ilustre professor universitário, vereador a Câmara Municipal e seu presidente em 1968: Prof. Carmine Biagio Tundisi.

A reconhecida qualidade de ensino do Centro Paula Souza, o testemunho de alunos que estudam ou que já concluíram cursos na escola e as atividades e eventos em que a escola participa, propiciam a sua divulgação no município e na macrorregião à qual estamos inseridos que é Bragança Paulista, tornando-se um referencial de educação e empregabilidade.

Missão:

Empenho em se tornar um espaço para a produção de conhecimentos culturais, científicos e tecnológicos, capaz de influenciar o avanço econômico e educacional da região, por meio do oferecimento de qualificação e requalificação de jovens e adultos, desenvolvendo competências pessoais e profissionais no educando para que este tenha uma vivência individual/coletiva, autônoma e crítica na sociedade, além deste mesmo espaço se constituir como um referencial de qualidade para o mercado de trabalho.

Visão:

Inserir seus estudantes no mercado de trabalho da região, por meio de contratações efetivas ou estágios. Ademais, pretende-se ofertar mais cursos e mudar de prédio.

Valores:

Os valores organizacionais podem ser definidos como os princípios que guiam a vida da organização, tendo um papel tanto de atender seus objetivos quanto de atender às necessidades de todos aqueles a sua volta.